Anexo 3

SOMOS IGREJA BATISTA
Como Batistas... Por mais de 16 séculos, espalhados pelo mundo; chamados de cristãos, anabatistas, protestantes; o Espírito Santo nos fez o que temos sido até hoje: "tradicionais", como nos apelidam... Somos rebanho: moderado, pacífico, formado de trigo (e joio), imperfeito e perdoado por Jesus, mas de índole mansa, agradável e símplice... Somos igrejas autônomas, amigas, respeitadas, de cultos espirituais, ordeiros e alegres... Cremos numa doutrina bíblica, simples e não de aparências... Estamos num tempo de novidades religiosas na mídia, música, liberalismos e métodos de crescimento de igreja no uso de exigências, triunfalismos e milagres por adivinhações, exorcismos e dúvidas, como atrações enganosas e pseudo-espirituais que aparecem, usam e abusam misticamente o nome e o ensino de Jesus Cristo.  (logomarca na página 14)


Como Igreja Local... somos uma igreja genuinamente batista em suas práticas e doutrinas, e disto não arredamos pé. Somos biblicamente tradicionais, sem tradicionalismos, usando as comodidades do século XXI, como Cristo faria, para pregar o Evangelho do Reino (Mt.24:14), que atrai poucos (Mt.7:13-14) e nunca conformado com os ritmos, modismos e agrados do mundo (Rm.12:1-2).

SOMOS uma igreja com 30 anos de vida, cheia de vitórias, bênçãos, experiências e grandes desafios no Reino. Filha da Primeira Igreja Batista da cidade, 1983; Iniciada nas árvores do Colégio Rui Barbosa, no centro. Organizada pela Igreja Batista Monte Sinai, 1984; com 110 membros sob o pastoreio do Pr. Nemir Rodrigues. Depois pelo Pr.James Teixeira (1990), Pr. Pedro Santana (1984 e 1991) e o Pr. Jônatas David há 20 anos (1992). Dedicamos nosso santuário ao culto a Deus em 1995, onde muitos momentos abençoadores tem acontecido. Já temos mais de 30 igrejas filhas e netas pela cidade, região e na Bahia, mais de 1.500 membros e congregados. Ministérios Gerais são planejados e organizados (2000) e têm abençoado muitas famílias por toda a cidade. Começamos o grande Colégio Central em 2001 (a 2005) beneficiando quase 900 alunos e suas famílias. Iniciamos a 1ª sala-studio da UNOPAR em 2003 e já abençoamos mais de 3000 pessoas e suas famílias. Iniciamos o I Encontros com Cristo (2003) e já alcançamos 38, e mais de 4.000 pessoas, entre jovens e adultos. Compramos o terreno ao lado do templo em 2004, e compramos um pequeno do outro lado, em 2005.

Começamos Núcleos de Oração e Testemunho (2005), triplicando reuniões de oração em vários lares. Aquisição do Central Park (2006), área de lazer para a igreja, igrejas filhas, empresas e outras entidades. Editamos nosso Livro de Cultos (2010) com cânticos do Cantor Cristão, Hinário para o Culto Cristão e outros. Somos mais de 100 líderes administrando a igreja, mais de 100 Adoções Missionárias, acessada em 126 países. Mais de 200 Membros Efetivos, mais de 600 Membros Passivos e Inativos, e mais de 1.200 Membros Fraternais (das igrejas filhas, netas e bisnetas). Mais de 200 exMembros em outras igrejas, e mais de 400 decididos em outras Igrejas Batistas e nãoBatistas. Pelos 30 anos, iniciamos os Núcleos de Oração e Discipulado com mais de 200 Membros-Discipulos comprometidos. Existimos para fazer uma grande obra nesta cidade. Conhecida, respeitada, lembrada, citada: um exemplo; de culto bíblico, tranqüilo, espiritual, sem êxtases, sem necessidade de emoções pseudo-espirituais, sem modismos na música, na pregação e na convivência

NOSSA VISÃO
Até Setembro 2006... “somos uma grande igreja grande, viva e comprometida com Deus e Seus propósitos”
Atualmente... “Trabalhar no Reino de Deus, fazendo uma grande diferença Espiritual, Doutrinária, Evangelística e Social na cidade e no mundo com a pregação viva do santo Evangelho de Jesus Cristo”.

NOSSA MISSÃO
Até Setembro 2006... “queremos mobilizar muitos salvos, edificar todos na Bíblia, e treiná-los no serviço que atenda a Vontade do Senhor”
Atualmente... “Discipular, Edificar e Treinar os salvos trazidos por Deus, para que em grupos ou individualmente, por onde estiverem, testemunhem, evangelizem e contagiem o mundo com o Evangelho e a mutualidade praticada na convivência da igreja”.

NOSSO SLOGAN
até 2004: “pra quem quer servir a Deus”;

A partir do 20º Aniversário... “Juntando os escolhidos, trazidos por Deus, para fazer uma grande obra”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem mais informações a dar sobre o conteúdo desta página, ou deste site, por favor, escreva abaixo. Obrigado.