Semana 13... Membros Efetivos




21.ANJOS NA IGREJA...
Entre os Membros Efetivos da IBC, hoje, agora, vamos destacar aqueles que podemos considerar “Anjos”, mensageiros de Deus para a vida da nossa igreja. Pessoas divinas, salvas, que o Senhor tem providenciado para toda a existência, por algum tempo, serem bênçãos, maravilhas, verdadeiros exemplos da Sua presença imediata entre nós. Homens e Mulheres que, em qualquer tempo, em qualquer circunstância, estão firmes, sendo o contrapeso, sendo a mãos do Senhor numa ou noutra circunstância no dia a dia da igreja. Não são poucos, são muitos, muitos irmãos que, no silencio ou na disposição, se mostram a intervenção do Senhor entre nós, em nossas decisões, em nossos momentos de alegrias ou dificuldades, de desafios ou serenidades. São muitas pessoas que estão ou chegam, verdadeiros mensageiros das graças de Deus para nós, entre nós.
22.OVELHAS NA IGREJA...
O ensino bíblico afirma que o Senhor, por Sua Graça, homens se tornarem ovelhas, e isto Ele tem feito muito, e com muita sabedoria e misericórdia. Desta mesma forma, tem enchido a nossa igreja de verdadeiras Ovelhas, homens e mulheres marcados pela grande semelhança com o Senhor Jesus Cristo. Em toda sua história a igreja esteve sendo abençoada com pessoas assim, servos, salvos usados por Deus para fazer a igreja ser aconchegante, abençoadora para os seus e para todos que se aproximam dela. Os Pastores que já passaram ou estão pastoreando atualmente, exercendo um outro ministério, ou mesmo, sendo o pastor geral da igreja, tem testemunhado desta imensa misericórdia de Deus para com esta igreja. Ano após ano, o Senhor tem trazido mais e mais ovelhas, e com pouquíssimas exceções, hoje temos um “curral” cheio de muitas ovelhas.
23.MUITOS EM POUCOS...
Com as categorias de membros estabelecido no seu Estatuto, a igreja tem um número incontável deles na qualidade de Passivos, Inativos, Fraternais e de Honra. Mas é entre os Efetivos que está a força dela, a garra, a disposição, a verdadeira vocação missionária e hospitalar que tem. Em relação ao todo, podemos afirmar que os “poucos” que, verdadeiramente, a compõe, está a multidão de mãos, coração, paixão, serviço, visão e tudo mais que ela possui no Reino do Senhor. Somos muitos, somos mais do que podemos imaginar. Podemos afirmar que somos o suficiente para fazer e ser, o que nenhuma outra faz ou é. Não usamos de atrativos, medos, misticismos, paganismos e outros ismos para sermos o que somos, e fazermos o que fazemos, e ainda assim, somos o que somos, e fazemos o que fazemos, em relação a outras circunstâncias que precisam destes artifícios antibíblicos.
24.PRESENTES DE DEUS...
Os verdadeiros membros de uma igreja, são trazidos por Deus, At.2:47, 1Co.3:6s. Estes são presentes, dádivas do Senhor para a vida de uma igreja. Sem atrativos contextualizados ao mundo, aos gostos mundanos, o Senhor tem nos trazido, constantemente, as pessoas que Ele quer para o nosso meio, e, estes, têm se mostrado verdadeiros prêmios que o Senhor tem juntado a nós. Tudo a ver com o slogan da igreja: “Juntando os escolhidos, trazidos por Deus, para fazer uma grande obra”. Em sua vida, em suas muitas atuações, nos anos que se passaram, na atualidade, é muito fácil perceber o tanto de gente que se constituem os trazidos pelo Senhor. Eles estão sempre à frente, envolvidos, comprometidos com o Reino, são pessoas que se dão muito e inteiramente ao Reino do Senhor. Nossa igreja é um exemplo permanente desta ação miraculosa de Deus para com os Seus, para com Sua obra, para com Seu Reino.
25.PRA MUITO TEMPO...
Em se tratando dos que se auto categorizaram como Membros Efetivos, no cotidiano da igreja, na vida ativa da mesma, é muito claro lembra-los como “Anjos na Igreja”, como “Ovelhas na Igreja”, como “Muitos em Poucos”, e isto na consideração que contabilizamos o tempo, o muito tempo pregresso e progresso dela como Corpo de Cristo, como Corpo Atuante e Testemunhante da ação da Graças em homens como temos sido. Um olhar para trás, veremos muitos mesmos nomes à frente da obra e dos desafios que a igreja tem abraçado; não temos dúvida que olhando para frente, estaremos com estes mesmos nomes na dianteira do dizer “sim” às empreitadas que Deus ainda há de nos dar, haveremos de tê-los na dianteira do arregaçar de mangas para o cumprimento do que o Senhor nos confiar; com certeza teremos o exemplo e o carinho de cada um como motivação certa a todos nós.
26 PRA MÉDIO TEMPO...
São grandes a se expectativas para a igreja, nestes alguns próximos anos. Os Ministérios Gerais estão marchando dentro e fora deles, para oferecerem um futuro não longínquo carregado de muitas realizações. Isto quer dizer que, nestes próximos dez a vinte anos, a igreja estará cumprindo, exemplarmente, seu papel na sociedade onde está inserida. Semelhante a Jesus Cristo no mundo, a igreja estará indo ao encontro das necessidades socioambientais; vamos estar ajudando grupos de pessoas em alto e pequeno nível de risco, e, ao mesmo tempo, vamos estar promovendo atuações sustentabilizadoras em benefício da sociedade. Também, a igreja estará cumprindo, principalmente, seu papel de edificadora e pregadora do evangelho, estará sendo um ambiente propício ao crescimento bíblico de seus membros, que inclui o serem altamente evangelizadores, missionários, pregadores.
27.PRA POUCO TEMPO...

Recentemente muito aconteceu, e recentemente, muito vai acontecer. Este novo ano promete muito, e olhando o ano que finda, mais ainda, o novo ano se promete. O calendário que está proposto, dentro do espírito e funcionamento dos Ministérios Gerais, está condizendo com o sonho de um novo ano cheio de muitas realizações, cheio de muita presença da igreja no Reino do Senhor, e, na sociedade onde está inserida. O Jubileu de Pérola denotou uma igreja muito comprometida com a Vontade do Senhor para esta cidade, e nestes próximos meses é que as comemorações irão se concretizar de verdade, com a grandiosidade do que se está previsível. Tudo a ver com a membresia, tudo a ver com tanta gente excelente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem mais informações a dar sobre o conteúdo desta página, ou deste site, por favor, escreva abaixo. Obrigado.