Semana 14... Outra Membresia




28.OUTROS MEMBROS...
Outros membros são todos aqueles que passaram ou passarão pela igreja, sem que a igreja realmente passem por eles. É fundamental lembrar deles, depois de relatos e relatos de um passado abençoador que o Senhor esteve nos dando por todos estes trinta anos. Um dos pontos essenciais para lembrar de cada um deles, é que os planos de Deus para tudo que somos, como igreja, fez com que, até estes fossem essenciais para que fôssemos o que somos. Outros membros estiveram presentes na vida de nossa igreja, até quando não queriam estar, até quando fizeram de tudo para não estarem. Não é mérito da igreja, não é mérito do pastor de cada momento, não é mérito de ninguém, é, somente, do Senhor e da Sua misericórdia, do Seu jeito sábio e poderoso de atuar conosco, por nós, a pesar de nós. Enfim, até os “outros membros” da IBC foram pedras preciosas do Senhor, entre nós.
29.OUTROS ANTES...
Quem conhece bem a história da nossa igreja, quem observou bem as mãos que estiveram envolvidas na construção física e espiritual da IBC, sabe identificar bem os Membros que efetivamente foram baluartes na edificação deste Corpo do Senhor nesta cidade. Mas não é difícil que tenha percebido, também, as outras mãos, aqueles que não foram tão efetivos, mas que no conjunto do todo, tiveram momentos importantes com sua presença e envolvimento na vida da igreja. Foram pessoas que não eram contadas frequentemente como esteio para as decisões e iniciativas do cotidiano nos cultos e demais atividades, mas num ou noutro momento foram fundamentais para o crescer, em muitos sentidos, do coletivo. Neste Jubileu de Pérola, mesmo não mencionando nomes, queremos reconhecer o valor, mesmo que limitado, de cada um, no histórico triunfante deste Corpo que somos todos nós.
30.OUTROS AGORA...
Como acontecia no passado, e sempre vai acontecer, hoje nós temos os “Outros Membros”. Como acontecia no passado, e sempre vai acontecer, hoje nós temos os que não são Membros Efetivos, os Mão Direita na vida da igreja, queridos que estão passando pela igreja, mas não a tem passando por eles. São úteis? Sim, do mesmo jeito que acontecia no passado, e sempre vai acontecer. Deus, com sua misericórdia, com sua sabedoria, com seu jeito prudente de aproveitar o máximo do mínimo que possamos lhe oferecer, tem atuado diuturnamente, com o máximo da ação do Espírito Santo, fazendo com que sejam, dentro dos limites deles, e do que se fazem disponíveis, extremamente úteis à igreja, aos seus objetivos, aos seus planos, ao que ela tem feito e pregado. É claro que perdem muito, mas, também, ganham, pouquinho, mas ganham em tudo isto que são e vivem.
31.OUTROS FUTUROS...

É mais que certo que no futuro de nossa igreja, outros “Outros” continuarão a surgir, e deverão ser aceitos, respeitados e ajudados, como os outros “Outros” foram, antes deles, no passado e presente de todos nós. É mais que certo que o Senhor vai permitir que estejam entre nós, não só para serem abençoados no nosso convívio, para serem beneficiados de várias formas, em nosso convívio, como também, para serem bênçãos, de alguma forma, em alguns momentos, como foram os outros “Outros” antes deles, no passado e presente de todos nós. Da maneira como foi sempre, cada um deles, também os que virão, serão instrumentos de Deus, em momentos adequados, para serem os verdadeiros motivos para os quais, o Senhor trouxe até nós, e nos fez fazer parte da vida deles, e eles da nossa. É mais que certo que isto sempre acontecerá, sempre pra glória do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem mais informações a dar sobre o conteúdo desta página, ou deste site, por favor, escreva abaixo. Obrigado.