Semana 9... Encontros com Cristo




23.ENCONTRO DE CASAIS...
Em 1995, no aniversário da igreja, em Dezembro, um novo desafio é trazido a todos. O Pr. Jônatas David apresenta, como presente de aniversário, em planejamentos para o ano seguinte, o que havia sido implantado na Igreja Batista Teosópolis, em Itabuna, e que estava sendo uma poderosa forma de levar casais a terem maior contato com princípios bíblicos em relação a casamento, criação de filhos e salvação eterna. A Igreja abraçou, recebeu para si, mais este desafio, o que era normal em sua história, sempre que surge situações semelhantes. Naquela oportunidade havia quem foi membro daquela igreja, e esteve diretamente envolvida com tudo que acontecia por lá, esta pessoa, colocada por Deus naquele momento, foi a primeira a abraçar o projeto, e, com seu jeito, tomou a frente, e liderou a melhor explicação e entendimento sobre tudo que haveria de ser o Encontro de Casais com Cristo. (Desculpem não mencionar nomes, já que não fiz isto anteriormente)
24.CASAIS EM ITABUNA...
Na primeira oportunidade, o Pr. Jônatas David e outros casais foram escalados para participarem do ECC, Encontro de Casais com Cristo, na Teosópolis, em Itabuna. Um grupo grande de pessoas e carros se endereçaram ao evento, e participaram, e foram altamente beneficiados e abençoados, e se apaixonaram por tudo que era Encontro. Outras oportunidades surgiram para que estes casais fossem “trabalhar”, participar dos bastidores do evento, e outros casais da igreja, como os primeiros, fossem e participasse; e da mesma forma se apaixonassem. Com este mesmo espírito e visão, muitos casais foram para Itapetinga, na Primeira Igreja Batista daquela cidade, e um grupo forte e resignado estava a se formar em Teixeira de Freitas, visando a implantação de ECC em nossa cidade. Havia uma determinação inigualável, um desejo faminto de trazer aquela modalidade de ação para nossa igreja.
25.TEOSÓPOLIS IMPLANTA...
Numa festa só, em 1996, chega a Teixeira, uma maravilhosa comitiva de Itabuna, da Igreja Batista Teosópolis, para implantar o Encontro de Casais com Cristo em nossa igreja. Com uma vontade exemplar, com uma determinação invejável, aqueles irmãos chegaram a nós para se juntarem aos nossos preparativos, já adiantados, com também com muito bom gosto, e, assim, coordenarem a implantação do evento em nosso meio. Foram dias festivos, toda a igreja, até mesmo os que não participariam do Encontro, foram, naquela mesma oportunidade, abençoados, de uma forma ou outra, com a presença e entusiasmo daqueles amados que atravessaram uma considerável distância para nos ajudar por aqui. O carinho de todos ainda pudemos desfrutar, nos influenciando, até nossos dias, quando recentemente veio gente de lá para nos dar outras orientações de como realizar ECC com alegria.
26.ENCONTRO DE JOVENS...
Em Abril de 1998 acontece o primeiro Encontro de Jovens com Cristo, EJC. Ainda com ajuda de muitos de Itabuna, Igreja Batista Teosópolis, aconteceu o tão esperado evento. Foi uma experiência nova para o novo que estávamos vivendo com o ECC. Lidar com a juventude era algo muito diferente do que tratávamos com casais. Mas vivemos, gostamos, e, num número menor que o de casais, realizamos com muito prazer, outros muitos encontros com jovens. Muitos e muitos jovens foram alcançados e abençoados, muito e muito a igreja foi beneficiada com a obra que realizara nos vários momentos deste evento em sua vida. Podemos afirmar que os resultados espirituais, a longo prazo, são menores que o de casais, mas, ainda assim, é algo surpreendente para o lidar de uma igreja. De uma forma muito peculiar, o ensino bíblico e evangelical é pregado, plantado, o que facilita, em muito, o colher posterior.
27.IMPLANTAMOS ECCs...
Depois que recebemos a Igreja Batista Teosópolis, de Itabuna, para implantação de nosso Encontro de Casais com Cristo, depois que praticamos e nos aperfeiçoamos naquela grande obra de adoração, evangelização e edificação de vidas, fomos incumbidos por Deus na implantação do mesmo projeto em algumas igrejas que nos pediram para assim proceder. Foi assim com Itamarajú e com Mucurí, as igrejas destas cidades nos pediram e receberam a mesma implantação que recebemos. Estava-se a espalhar o que recebemos e o que vivíamos na busca de fazer a vontade do Senhor na vida de tantas e tantas pessoas que nos chegaram para esta atividade. Depois de implantamos, ainda fomos ajudar tais igrejas em outros eventos que realizaram, fazendo a sequencia iniciada na implantação, aprofundando o que tão bem iniciamos em cada um daqueles lugares.
28.ENCONTRO DE AMIGOS...
Na mesma linha do ECC, e do EJC, também foi implantado o Encontro de Amigos com Cristo, evento que junta pessoas solteiras com mais de 35 anos, incluindo viúvos, divorciados e outros. Chegou o momento de se iniciar este tipo de trabalho da família Encontros, o que trouxe, também, momentos gratificantes para a igreja, e todos os envolvidos. Ao todo, na história de Encontros, foram poucos os momentos de eventos assim, por vários motivos, inclusive o número pequeno de pessoas nesta faixa que desejam se expor a encontros assim. Mas, seria muito constrangedor, ter-se enveredado no espírito do ECC e não se buscar realizar um EAC. Muitas das pessoas que fizeram tais encontros permaneceram ligados a uma vida religiosa, aparentemente comprometida com Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas, conforme o interesse dos palestrantes e as demais atividades do evento.
29.OUTROS ENCONTROS...

A partir da experiência acumulada, o valor do evento ser reconhecido, das necessidades que surgiram, outros Encontros foram implantados, mesmo que que por uma só vez. Aconteceu o Encontro de Funcionários de uma faculdade na cidade, quando em dois dias realizamos muito do que o Encontro pode oferecer com as devidas adaptações. Aconteceu também o Encontro de Alunos de outra faculdade na cidade, o Pólo UNOPAR, quando, desta vez foi feito nas dependências do templo da igreja. Aconteceu o Encontro de Adolescentes, desta feita no Central Park, quando um número muito grande de jovens foi contemplado. Neste tempo, de lá para cá, também, foram realizados os chamados Encontrões, Reencontros e outras atividades relacionadas a Encontros, e que, por suas vezes, trouxeram benefícios para a vida e o desempenho da igreja nesta área de ação e em outras tantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tem mais informações a dar sobre o conteúdo desta página, ou deste site, por favor, escreva abaixo. Obrigado.